PROJETO I- “Piauí, conhecer para valorizar.”


A Unidade Escolar Eva Feitosa, durante o mês de junho executou o projeto Piauí- Conhecer para valorizar. Este projeto teve como objetivo levar os alunos da 8ª série (9º Ano) do Ensino Fundamental a conhecerem as riquezas naturais do estado do Piauí.
Para tanto teve como objeto de estudo o Parque Nacional de Sete Cidades escolhido por suas curiosas formações rochosas que foram divididas em sete conjuntos, chamados de Sete Cidades em 1886. Além disso, em seus 6221 hectares é possível perceber a proteção de um dos mais importantes sítios arqueológicos do Brasil, além de monumentos geológicos e diversas nascentes que brotam no Piauí semi-árido.
Compõe objeto de estudo também deste projeto o Delta do Parnaíba que com seus espelhos d’água, mangues, dunas, lagoas, rios e praias trazem para o aluno a beleza do estado do Piauí e sua exuberância natural. Embora seja o menor litoral do Brasil isto não lhe faz inferior em beleza e riqueza.
Formado pelas cidades de Buriti dos Lopes, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Parnaíba, o Pólo Costa do Delta é um roteiro inesquecível do Nordeste brasileiro, excelente opção para quem deseja fomentar em seus alunos a valorização das riquezas inerentes ao estado do Piauí.
O trabalho foi executado por meio de pesquisas, viagem de conhecimento e produção de revista que tinha como objetivo difundir os conhecimentos adquiridos.

PROJETO II- “A riqueza das águas naturais”

Preocupados com a conservação dos recursos hídricos a Unidade Escolar Eva Feitosa executou o projeto “A riqueza das águas naturais”, no mês de março entendendo que esta é uma temática indispensável ao arcabouço instrucional dos discentes. Enfatizou-se no projeto a derivação da água mineral e suas riquezas. Realizado pelos alunos da 7ª série (8º ano) este se deu com efetivação de pesquisa e montagem de artigos de opinião sobre a temática.

PROJETO III- “A draga e seus malefícios”
Executado pelos alunos da 5ª série (6º ano), este projeto teve como objetivo fazer com que os alunos compreendessem os impactos ambientais de tal atividade ao rio Canindé que corta a cidade de Oeiras. Composto por pesquisa bibliográfica, visita de campo e debates diversos, este projeto efetivou-se em junho do corrente ano.

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